listvyanka-dusk1024

CUSTOS DA VIAGEM

Os custos de uma viagem como essa, pela Rota Transiberiana, sofrem influência de vários fatores. De um lado, temos passagens aéreas, caras pela distância a ser percorrida (lembrando que há o vôo de retorno de Vladivostok para Moscou, um vôo de mais de 8 horas que atravessa a Rússia). O aluguel das motos também sofre impacto significativo pelo fato de que as motos serão retiradas de um lado do País e devolvidas do outro, gerando custo de retorno. Mas em compensação, a desvalorização da moeda Russa gera impacto positivo em custos de hotéis, alimentação e combustível. A planilha abaixo detalha os custos em dólares americanos que mapeamos até aqui, para a realização da viagem em dois motociclistas, com voos de classe econômica e hotéis de 3 ou 4 estrelas (quando possível), ou em pousadas familiares locais.

ITEM DE DESPESA CUSTO UNITÁRIO CUSTO TOTAL
Passagens Aéreas
Vitória/Curitiba – São Petersburgo
Moscou – Vitória/Curitiba
USD 1000 USD 2000
Passagens Aéreas
Vladivostok – Moscou
USD 350 USD 700
Aluguel das Motos
22 dias – 2 BMW R1200 GS
Alugadas na enjoymoto.com, com seguro incluso

USD 2250

USD 4500

Custo de deslocamento das motos para retirada em São Petersburgo e devolução em Vladivostok
Neste custo está incluído o deslocamento das motos e uma taxa de 40% do valor da locação durante os dias em que a moto estiver “em trânsito”

USD 1180

USD 2360

Combustível
850 litros por moto, considerando consumo médio de 13 km/l, a USD 0,55 o litro, arredondado pra cima

USD 500

USD 1000

Alimentação
21 dias, com custo estimado/dia de USD 35, tomando por base o custo de alimentação em Moscou obtido no site quantocustaviajar.com

USD 735

USD 1470

Assinatura do serviço SPOT
Serviço de rastreamento por satélite

USD 100

USD 100

Hospedagem
21 noites de hotel, apartamento duplo, todas reservadas via hoteis.com ou booking.com, com exceção das noites em Tulun e em Yerofey Pavlovich, onde a hospedagem se dá em pousadas familiares locais que não conseguimos acessar através da Internet – contamos com apoio da empresa de locação das motos para a reserva

USD 850

USD 850

CUSTO TOTAL

USD 6.965

USD 12.980

 

29 comentários em “CUSTOS DA VIAGEM

  1. Se algum dia a conta bancária permitisse eu realizaria uma viagem parecida. Apenas dando uma esticadinha a mais, atravessando Bering e voltando ao Brasil.
    Desejo uma ótima aventura à vocês.

  2. Tem um amigo meu da cidade de Matelândia/PR que deu a volta ao mundo de motocicleta, pilotando uma BMW GS 1150. Fez toda Europa, transitou por toda a tran-siberiana, contornou a Coréia do Norte, passou pela Coréia do Sul, foi de navio até o Japão cruzando seu território, de avião até a costa oeste dos Estados Unidos cruzando-o de oeste a leste, desceu pelo México, América Central, do Sul até o Chile, com retorno até sua residência. João Batista de Lima, caso entenda ser necessário alguns subsídios sobre a aventura, o encontrarás no facebook.

      1. Fernando, não chegamos ainda nem perto da Coreia do Norte, estamos viajando no sentido contrario, saímos de Moscou e estamos indo em direção a Vladvostok, ai sim, na fronteira com a Coreia do Norte. Mas não entraremos no Pais, de la retornamos.

  3. Dá pra presentir que será um baita desafio! Mas a vida não foi feita para sentir- se “muito jovem pra se desafiar, ou velho demais para se arriscar”, logo, tem desafios para viver, historias contar quem vai além da vidinha normal!!! Estarei orando p que Deus vos guarde e cheguem ao final, fortes, amparados e vencedores. Abraços, saude, graça e paz. Tamo junto…

  4. SHOWWWWWWWWWWWWWWWW !!!
    Parabéns pela aventura e por partilhar conosco . Muito bom poder ver outros motociclistas viajando e realizando os seus sonhos !! Que Deus acompanhe e aproveitem muito . Abraços

  5. Uma boa viajem colegas, torço que dê tudo certo e que se surpreedam com os lugares que vão passar. Se fosse para lhes oferecer alguma dica, seria Bom Senso sempre, mais tenho em mente que isso lhes sobra com fartura rsrs. Forte Abraço.

  6. Bom Dia Alan, que corra tudo bem nessa grande aventura e claro, nos beneficiem com os conhecimentos adquiridos com esta viajem, pois muitos dos seguidores aqui do blog sonham ainda realizar um feito dessa grandeza, certamente Deus estará no comando, sempre!!!

    1. Obrigado, Carlos!!!! Pode ter certeza que tudo que pudermos compartilhar aqui, será compartilhado. Esse é o principal propósito dos blogs que escrevo a cada viagem: de alguma maneira, quem sabe, inspirar outros motociclistas e botarem a moto na estrada e irem! 🙂 Grande abraço

  7. Opa!
    Faça o registro de toda a viagem que vou querer repetir ano que vem.. aproveitar e usar como base a experiência que vocês vão adquirir.

    Abraços
    Dirceu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *